Pular para o conteúdo

PROESP: saiba mais

18/08/2011

A qualificação de servidores públicos estaduais e municipais é o foco do novo projeto da Universidade Estadual de Alagoas, o Programa Especial para Formação de Servidores Públicos. Além de contribuir com a formação em nível superior e de pós-graduação de técnico-administrativos e professores, o PROESP vislumbra colaborar com o desenvolvimento do estado de Alagoas.

O PROESP oferecerá formação em nível superior aos servidores públicos nas seguintes áreas:
Graduação: Administração Publica; Ciências Biológicas;Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química.

Pós-Graduação Latto Sensu: Análise e Gestão Ambiental; Psicopedagogia; Gestão Escolar; Educação Matemática; Inspeção Escolar; Educação Infantil e Alfabetização e Letramento.

A duração dos cursos de graduação será de 48 meses e os de pós-graduação será de 12 a 18 meses. As aulas dos cursos de graduação acontecerão às sextas à noite e aos sábados, durante todo o dia, enquanto as aulas das pós-graduações ocorrerão quinzenalmente, aos sábados (sujeito a mudanças).

As prefeituras e o governo do Estado deverão firmar convenio com a Uneal.

O ingresso nos cursos do Proesp possibilitará vários benefícios aos servidores públicos, tais como: cumprimento da Lei nacional de diretrizes e bases da educação; troca de experiências com servidores de todo o Estado; aumentos salariais nos casos das instituições que possuam Plano de Cargos e Carreiras, maior capacidade técnica para gerir suas atividades entre outros.

ATENÇÃO: As pré-inscrições serão apresentadas aos gestores dos munícipios e dos órgãos estaduais a fim de demonstrar o interesse dos servidores públicos em ingressar no ensino superior. Somente após a adesão de municípios e órgãos ao Proesp, será encaminhado o vestibular para ingresso nos cursos.

32 Comentários leave one →
  1. Ana Paula dos Santos permalink
    23/08/2011 20:55

    Gostei muito do projeto,eu sou funcionária da prefeitura de Arapiraca,quero muito entrar na faculdade se tudo der certo ok.

  2. jose ademir de lima permalink
    23/08/2011 21:09

    A UNIVERSIDADE ESTÁ DE PARABÉNS!
    INICIATIVA QUE ENGRANDECERÁ O NÍVEL DO NOSSO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS.

    ADEMIR,

  3. Dione permalink
    24/08/2011 10:50

    Estou aguardando com muito carinho este vestibular, pois tenho vontade de fazer graduação em Administração Pública, no momento não posso pagar uma Faculdade particular.
    Esperamos com carinho este processo dos governantes

  4. ANTONIO CARLOS TAVARES SILVA permalink
    25/08/2011 22:39

    Fiquei imensamente feliz ao ver uma ação, uma iniciativa tão nobre e tão altruísta da Uneal, através do PROESP. Uma vez que, eu, nós, e tantos outros, servidores anelam ingressar ao ensino superior. Mas faltava uma ocasião. Meus parabéns! Por este ato louvável!

  5. Djalma permalink
    26/08/2011 00:05

    E os servidores Estaduais?

    As regras estão um tanto quanto obscuras.

    São quantas vagas? Quando começa efetivamente o curso? Há tempo pra ser esse ano?

    São muitas dúvidas. Deveria existir um regulamento.

  6. MFF permalink
    27/08/2011 11:21

    Eu gostei muito da iniciativa, acho que desta forma possibilitará os funcionários públicos que tanto se dedicam a população do estado com os seus serviços prestados e com uma formação superior poderá melhorar mais ainda os seus atendimentos ao publico.

  7. 29/08/2011 09:52

    Estou aguardando ansiosamente por este vestibular. o contato com os gestores municipais será ainda este ano?

  8. Pedu permalink
    29/08/2011 11:33

    Esperamos que não se tenha nenhum tipo de arrumadinho dos Prefeitos(as) nesse projeto.

  9. Cícera Silva Santos permalink
    30/08/2011 11:04

    Estou super Anciosa,e num vejo a hora de ser chamada…..Estou torcendo para que tudo dê certo.Irei começar uma nova etapa da minha vida!

  10. adilson permalink
    30/08/2011 12:18

    ola sou funcionario do muniipio de uniao, gostei muito do proesp aqui no meu municipio.

  11. Juarez permalink
    12/09/2011 20:16

    Também gostei muito do projeto, estou ancioso pra entra na faculdade….sou funcionário do municipio de arapiraca….

  12. Zilma Erculano da Silva permalink
    28/09/2011 15:32

    estou anciosa para ver iniciar o curso,pois assim quem sabe terei oportunidade de lecionar na disciplina história ,estou á disposição sou pós-graduada em hist[oria e estou cursando mestrado pelo CLAEH

  13. Rosineide Santos Costa permalink
    04/10/2011 23:18

    O Estado de Alagoas tem o privilégio de contar com uma instituição que a muito vem contribuindo para a transformação da nossa sociedade. Tudo isso é possível em virtude do compromisso e da qualidade do produto que a mesma oferece. Assim se cumpre a função social da Universidade de retornar para a sociedade um trabalho que esteja em consonância com as suas necessidades por meio do Ensino, Extensão e Pesquisa. Tenho muito orgulho de ter mim formado na UNEAL, tenho acompanhado in loco a grande interação discentes e docentes no PGP e não tenho dúvida que o PROESP vem somar positivamente para a Educação.

    Parabéns a todos da UNEAL

    Rosineide Santos Costa
    Professora do PGP

  14. Ric@rdo permalink
    05/10/2011 21:33

    Gostaria de saber se mesmo sendo funcionário público de uma cidade que não vai aderir ao programa eu poderia participar do proesp?

  15. Edson Moraes permalink
    07/10/2011 09:55

    Não adianta a UNEAL tentar firmar convênio com o gestor de Palestina, pois o outro convênivo com o PGP ele nao quiz pagar imagina esse…

    • 10/10/2011 17:37

      Olá Edson, o Gestor de Palestina pode firmar convênio com a UNEAL e garantir o direito aos seus servidores de participarem do programa em regime especial, quanto ao investimento no programa a Universidade não pode intervir nas politícas municipais, contudo, o servidor interessado poderá solicitar que seja repassado o valor integral a Universidade e realizar a sua formação.

  16. Rosana permalink
    14/10/2011 20:45

    Olá!!!!! sou funcionaria estadual gostaria de saber se vcs entraram em contato com o governo do Estado sobre esta possibilidade qual a resposta deles, se vcs à tiverão!!! Obrigada!!!!

  17. José Silvestre permalink
    19/10/2011 15:53

    Gostei bastante deste projeto eu sou servidor público quero participar ATÉ LOGO!

  18. Silvestre Farias permalink
    19/10/2011 22:24

    Gostei bastante deste projeto. Quero participar!
    Até logo!

  19. Rosa Maria de Barros permalink
    24/10/2011 18:53

    Espero que dessa vez o prefeito de União não cobre nada dos professores,pois vem verba suficiente para capacitar professores,isso é fato. E o municipio só tem a ganhar,investindo na formação dos seus servidores.

  20. Cícera Valdirene Santos Silva permalink
    26/12/2011 09:21

    Sou funcionária da UNEAL santana do Ipanema, estou torcendo para que tudo dê certo aqui na minha cidade.

    • Cícera Valdirene Santos Silva permalink
      27/02/2012 09:47

      Gostaria de saber se os funcionários da uneal podem fazer a inscrição?

  21. Auricéia Rejane permalink
    30/01/2012 07:25

    Olá amigos, sou funcionária da Pref. de São Sebastião e queria saber se já existe alguma posição da Pref. em relação ao Proesp? Estou anciosa!!!!
    E desde já parabenizo a iniciativa de vcs. Um abraço!

  22. Cícera Valdirene Santos Silva permalink
    25/02/2012 08:58

    Gostaria de saber se os funcionários da uneal poderão fazer as inscrições?

    • Cícera Valdirene Santos Silva permalink
      27/02/2012 09:48

      Gostaria de saber se os funcionários da uneal podem fazer inscrições?

Deixe um comentário